quarta-feira, 19 de maio de 2010

O corredor escuro

Essa história aconteceu com o meu primo. Ele costumava sair e ficar vários dias fora de casa. Uma vez ele ficou quase uma semana fora e quando voltou pra casa era tarde da noite. A minha tia morava numa casinha que ficava nos fundos de uma outra casa e para chegar até lá tinha que passar por um corredor escuro e apertado. Era quase meia noite quando meu primo chegou e ao passar por aquele corredor apertado viu que o Seu Severino, um vizinho velho e muito antigo no bairro estava saindo da casa da minha tia e se encontraram naquele corredor apertado. Meu primo disse:
"Boa noite Seu Severino, o que faz até essa hora na casa dos outros?" 
Seu Severino sorriu e apertou-lhe a mão:
"Estou visitando meus amigos, oras!"
Despediram-se e meu primo entrando pela porta da sala viu minha tia assistindo televisão. Chegou dando-lhe um abraço e perguntando em tom de brincadeira:
"A senhora não tem vergonha de ficar batendo papo com o Seu Severino até essa hora da noite?"
Ele percebeu que na hora minha tia ficou pálida.
"O que foi, mãe? Que cara é essa?"
Então surpreendentemente minha tia disse:
"Filho, faz três dias que o Seu Severino morreu!"
Meu primo ainda pensou que minha tia estava querendo assustá-lo e só acreditou que era verdade no outro dia quando realmente pôde confirmar a verdade.

Um comentário: